segunda-feira, 15 de março de 2010

Longa Vida (Postada em 17/02/2007 às 00h47.)


E então me veio o pior pensamento possível
O peso dos poucos anos que se passaram
Mas que insistem em castigar a pouca idade que tenho
Com sorrisos tão lindos, de tão belos rostos
Com dentes tão brancos, de faces tão vivas
Com lábios tão belos que desafiavam a minha capacidade
E cada dia mais e mais
Esses sorrisos me encurralavam
Dizendo-me para me calar e sorrir.
E eu...?
E eu me calei.
E eu sorri.

E era essa felicidade que eu conhecia.
E era essa felicidade que eu tinha.
Mas algo faltava em meu rosto.
Não era tão bela a boca,
tampouco tão viva a face
quanto aqueles que para mim sorriam.
E eu os invejava!
E eu não suportava mais ver!
Mas eu fingia que sustentava
E por poucos anos, de minha pouca idade.
E por longos anos, de minha pouca idade.
Eu fui feliz.

E o sorriso se fez sincero
E os amigos eram verdade
E os amores eram eternos
Mas havia alguém insatisfeito com a realidade

Pois este homem não era completo
E este homem me confundia
Me fazia mal, me enibia
E este homem me contrariava
E isso eu não aceitava!
E eu o ignorei!
Até o ponto que aconteceu a reação

De sorrisos foram feitas lágrimas.
Do orgulho, decepção
Da felicidade foi feita mágoa
Até que eu lhe dei atenção

E eu conversei com este homem
E ele me mostrou o quanto eu enganei
E me mostrou que eu podia machucar
Mas mais do que fazer sofrer,
meu mal eu podia remediar

Longa vida até hoje
mas poucos anos se passaram
O tempo está ao meu favor
E um plano já foi tracejado

Então desculpem-me amigos, se aqui os vou deixar.
Acolheram-me incompleto. E nunca quis os magoar
Mas se querem sorrisos; de tão belo rosto como os que vi
Terão de esperar,
entender
e apostar

Comentários [4]

Uryyyyy disse:
Espero
Entendo e
Aposto!!!
Muito lindo esse texto...
"E por longos anos, de minha pouca idade.
Eu fui feliz."

Uma das partes mais tocantes e lindas...
Bjuxxx
17/02/2007 · 23:46

vanessa disse:
certo que eu espero, e como empre aposto todas as fichas que eu tenho só pra ver um sorriso teu.
te aceito incompleto se me aceitares assim também...
beijão meu lindo
22/02/2007 · 19:42

Gui disse:
se eu naum acreditasse
apostasse
e todos mais os 'asse'
acredita...eu num tva do teu lado, como sempre tive e como sempre vo tá.


meu véio...enfim..paz luz e...oi nego preto!
22/02/2007 · 20:07
ale disse:
Texto muito bonito, e eu só digo isso quando é verdade.
Mas não esqueças que deves sempre sorrir para si mesmo também.
Este dia vai chegar, eu tenho certeza. O tempo e o vento são favoráveis.
bjo
22/02/2007 · 20:57

Nenhum comentário:

Postar um comentário