segunda-feira, 15 de março de 2010

Fitei o espelho (Postada em 21/12/2006 às 02h10.)

De repente eu me olhei no espelho
Fitei aquele cansado rosto
Hoje estou de barba
Acho que deixei para disfarçar o desespero

Pensei nisso já faz algum tempo
Desde antes de ter espelhos
Quando não precisava de reflexo
Eu olhava o mundo e acompanhava o vento

Parecia que em tudo havia um grande toque de mágica
E eu, afobado, queria um amor
Por falta de opção me agarrei no pescoço
Suavizou o empurrão com uma pequena ameaça

Sentado, choro. Querendo saber: por que o natal perdeu a alegria
Ou fui eu que cresci
Desse modo “desesperado”
Ser nenhuma razão, sem nenhuma paixão, sem nenhuma harmonia

Minhas estrias nas costas mostraram o quanto e quão rápido foi
Agora aturo um bando de estranhos
Dizendo o que já sei e me estranham
“Nossa, como estas grande!”, obrigado senhora, seja lá quem for...

De repente, não mais que ao acaso, olhei o reflexo espelhado
Fitei aquele alegre rosto
Hoje estou feliz
Acho que o natal não tem mais relevância nesse sorriso amassado

Talvez aquele garoto tenha achado um amor
Talvez vários
Talvez seja você...ou não
Se ele sabe ao certo
Nunca vamos saber...


Comentários [9]

Br disse:
Acabei de te dizer no msn o que eu poderia estar comentando aqui... Mas prefiro deixar assim. =*
21/12/2006 · 02:16
Responder comentárioBloquear pessoaExcluir comentárioGui disse:
natal sucks
e eu num vo comentar porra nenhuma pq eu num kero, e só por isso.


abraço.
21/12/2006 · 04:10

Bardo disse:
ah, pra mim tu vais sempre ser meu garotinho ;***
pena que nao tá aqui pra apertar essas bochechinhas tchucas ehaueuahehauea. O natal é só uma data que inventaram pra se divertir e nao trabalhar pra mim, entao é isso que faço né xD e bem, seja onde estiveres sinta-se abraçado por esse velho bagual maldito
21/12/2006 · 04:22
Responder comentárioBloquear pessoaExcluir comentárioLeleconildo disse:
Uma coisa: o Dimi é um gato sékiçi...
Pra mim o natal é uma noite na qual sou obrigado a refletir,por instinto de sobrevivência mesmo =P
21/12/2006 · 05:19

ale disse:
As festas de final de ano fazem parte de uma complexa relação entre comércio, feriados, e tentativas de reestabelecer uma união familiar ideal que não existe durante o ano inteiro.

Acontece que quando éramos pequenos, o Natal era mágico porque os mais velhos faziam com que ele fosse assim para nós.

Agora que já somos "grandes" podemos tornar mágico o Natal de alguém. Afinal, não é esse o real sentido do Natal?

Não é o presente em si que vai fazer a diferença, mas a embalagem e a intenção já são capazes de provocar sorrisos - mesmo que breves.

Existe algo melhor do que fazer alguém sorrir?

(sorrisos podem ser contagiantes^^)

Ps Eu gosto do Natal por causa das Bolachas de Natal.

PS: ta, eu me empolguei no comentário ¬¬.
21/12/2006 · 18:58

Leleconildo disse:
Minha vez de me empolgar:
Buscar qualquer "ideal" é uma infinita perda de tempo,se não a única na vida de uma pessoa, englobando suas atitudes de longo prazo...um cão q corre atrás do próprio rabo faz algo mais útil q isso, acho q as pessoas deveriam encarar as coisas como elas são e aceitar q mesmo o q não é perfeito,já tá ótimo,ESSE deveria ser o espírito não de uma data só mas do instinto coletivo...Pena q a realidade(e pessoas de verdade) não dá(ão) dinheiro ¬¬
23/12/2006 · 03:31
Responder comentárioBloquear pessoaExcluir comentárioLucas disse:
bah desculpa, vou ter q me manifestar...
mas isso do
"Buscar qualquer "ideal" é uma infinita perda de tempo" é apenas a desculpa do leonidas estar vagabundeando a mais de ano.
é isso!
23/12/2006 · 03:38

Leleconildo disse:
Claro! Todos deveriam ser vagabundos como eu e o mundo seria perfeito!Claro,como eu não consigo fazer mais de três coisas ao mesmo tempo,visto q duas delas são respirar e manter os olhos abertos eu vivo tendo q escolher entre PENSAR e fazer qualquer outra coisa...(nível astronômico de sarcasmo)

Enfim,a própria palavra ideal já descreve algo como inatingível, isso, é uma infinita perda de tempo.Se achando q deveria seguir alcançar um ideal alguma pessoa atingisse esse objetivo,tudo seria perfeito,e portanto,uma merda.É um puta defeito de todas pessoas não saberem o q querem/precisam ,ou achar q realmente sabem.E eu particularmente não busco nenhuma "explicação ideal pra isso" pq ideal "non ecxiste!"...

P.s:Aliás,Padre Quevedo é uma das pessoas mais contraditórias do mundo,um padre cético Oo...
23/12/2006 · 04:56

Leleconildo disse:
Outra coisa...acho q o significado de "ideal" anda bem confuso por aqui...(assobia)
23/12/2006 · 04:58

Nenhum comentário:

Postar um comentário