segunda-feira, 15 de março de 2010

Os Imortais (Postada em 10/04/2007 às 03h09.)


Da magia do tempo que faz as horas dos outros, pouco se sabe de cada segundo. Mas a intensidade de cada batida do relógio nos estremece. Ao que tudo indica, todos nós tentamos desesperadamente atrasar o tão falado momento; aquele em que nós todos desistiríamos, largaríamos as armas, a tempos empunhadas e uniríamos as mãos com o divino e as canelas umas com as outras. Uma forma poética para se falar de morte é o que procuramos. Mas os anos se passam mais rápidos a cada ano se passa E cada vez mais aproveitamos menos. E cada vez menos lembramos daquilo que pouco aproveitamos.

Passavam as vidas de vários que conheci em minha vida.
Vidas essas que se passavam através de lembranças, mágoas, felicidades.
Causadas por uma vida que formava outras e mais algumas.
E da clarividência valiam-se os seres humanos desinformados.
E a cobiça de uma pequena visão de um futuro tão presente em cada passado
De cada pessoa que tem cobiça.

Mas o desejo do tempo é inexplicável. Cada pessoa carrega consigo um relógio.Um marcador de horas, minutos, segundos, anos e vidas. Um marcador de experiências
E a cobiça de cada um de juntar as canelas com um peso sobre o peito
O peso de ter vivido mais experiências possíveis
O peso de ter tido cobiça de marcar seu nome como um herói
O peso de um imortal

E eu?

Eu acendi um outro cigarro para me lembrar da morte.
Eu tragava a fumaça para me lembrar da vida.
E de cada uma vida de todos as vidas de algumas pessoas...
As prováveis pessoas queridas


Comentários [3]

Br disse:
"Diante de coisa tão doída, conservamo-nos serenos
Cada minuto da vida, nunca é mais, é sempre menos
Ser é apenas uma face do não-ser, e não do ser
Desde o instante em que se nasce, já se começa a morrer"

[Não lembro o nome do poeta e nem consegui descobrir... =/]
10/04/2007 · 03:18

Uryyyyy disse:
Bah sem palavrassss
Um escandalooooo
Adoroooo teus textoss...
"Da magia do tempo que faz as horas dos outros, pouco se sabe de cada segundo"

Melhor fraseeeeee
Lindaaaaaaa
Bjuxxx
10/04/2007 · 16:45

Gui disse:
''a escuridão me levou a luz
a mentira me levou a verdade
e a morte me levou a imortalidade''


Navras - Neodemerung
19/04/2007 · 17:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário